SaudeOnline.pt / ENTREVISTA
ENTREVISTA2020-11-19T16:29:10+00:00

ENTREVISTAS

“O SNS está em remodelação, é essencial criar respostas específicas para os idosos”

|

A coordenadora do Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Sofia Duque, faz uma antevisão do 12.º Curso de Introdução à Geriatria. A formação irá decorrer online nos dias 3, 6 e 8 de março e presencialmente no dia 11 de março, em Lisboa. Em entrevista fala sobre o curso e alerta para a necessidade de formação em Geriatria.

Insuficiência Cardíaca. “Os PRO são importantes por nos darem uma visão da forma como a pessoa vê a doença”

|

Gonçalo Proença vai participar como moderador numa sessão sobre autogestão da insuficiência cardíaca (IC) na reunião “Heart Team 2023”, que vai decorrer entre 26 e 28 de janeiro, no Porto. Ao SaúdeOnline, o cardiologista do Hospital Lusíadas Lisboa aborda a importância dos patient reported outcomes (PRO) e fala de algumas das suas limitações.

Entrevista. “A perturbação borderline é a mais frequente, é um problema de saúde pública”

|

João Carlos Melo, psiquiatra no Hospital Fernando da Fonseca (HFF), é um dos formadores do Curso de Introdução às Perturbações da Personalidade (PP), promovido pela Secção de Perturbações da Personalidade da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental. A iniciativa irá decorrer online nos dias 18 e 25 de fevereiro e 4 de março. Em entrevista fala do estigma que existe em relação às PP, nomeadamente a borderline.

Entrevista. “O papel do ginecologista é desmistificar falsos conceitos acerca das terapêuticas hormonais”

|

“Hormonas e Saúde da Mulher” foi a temática da 199.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, que decorreu nos dias 13 e 14 de janeiro, em Vila Nova de Gaia. Margarida Martinho, secretária-geral da Sociedade, falou ao SaúdeOnline sobre os benefícios das hormonas e como é importante combater a hormonofobia.

ENTREVISTAS MAIS LIDAS

Go to Top