30 Mai, 2017

Crianças aprendem a preparar lancheira saudável

A Unidade de Nutrição e Dietética do Centro Hospitalar de Leiria irá colaborar com a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, na realização de atividades pedagógicas, para ensinar crianças dos quatro aos dez anos de idade como deve ser a sua lancheira diária para que seja saudável

A iniciativa, que decorre no dia 2 de junho, pretende assinalar o Dia Mundial da Criança, dedicando o dia a partilhar com os petizes conselhos de nutrição, exemplos de lancheiras saudáveis, e receitas de snacks equilibradas e saborosas, aptas para serem um regalo para a boca e para os olhos.

A equipa a Unidade de Nutrição e Dietética do CHL pretende mostrar aos mais pequenos como deve ser uma lancheira da escola, para que eles mesmos possam escolher diariamente o seu lanche e colaborar com os pais na seleção dos produtos. As dietistas e nutricionistas do CHL darão opções de lanches para cada dia útil da semana, um lanche vegetariano e um lanche sem glúten.

Portugal integra o “top 5” europeu no que toca à obesidade infantil, e Graça Medina, coordenadora da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL, considera que é, por isso, “fundamental e necessário educar as crianças para que elas próprias possam ser avaliadoras da sua alimentação e do seu estilo de vida, equipando-as com conhecimentos que lhes permitam fazer escolhas saudáveis mesmo na ausência dos pais. Chegando aos mais pequenos, poderemos talvez captar a atenção dos mais crescidos e contribuir para mudar comportamentos em casa”.

O programa da iniciativa tem início às 9h00, e decorre durante todo o dia na Zona Desportiva de Pousos, terminando com uma largada de balões a partir das 16h00.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais