SaudeOnline.pt / Nacional
  • Márcio Tavares

Mieloma múltiplo. “Apesar de incurável, está a evoluir para uma doença crónica”

Durante o mês de março assinala-se a luta contra o mieloma múltiplo. Em entrevista, Márcio Tavares, Hematologista na Unidade Local de Saúde (ULS) Gaia e Espinho, fala sobre este tipo de carcinoma, que diz respeito ao "segundo cancro hematológico mais comum, apenas precedido pelo linfoma".

ERS instaura processos aos hospitais Santa Maria e São José por violarem liberdade de escolha

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) instaurou processos de contraordenação contra os centros hospitalares Lisboa Norte e Lisboa Central por violarem a liberdade de escolha do utente no agendamento da primeira consulta da especialidade de cirurgia plástica e reconstrutiva.

  • tuberculose

Estudo da OMS mostra benefícios do rastreio e tratamento preventivo da tuberculose

Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em parceria com Brasil, África do Sul, Quénia e Geórgia mostra os benefícios na saúde mas também na economia dos investimentos feitos em rastreios e tratamentos preventivos da tuberculose.

A importância da participação de doentes em congressos médicos

No seguimento da realização da Reunião Regional do Sul da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia, cujo tema foi “A Voz do Doente”, Ana Povo, presidente do Conselho Diretivo do Centro Académico Clínico (ICBAS-CHP), falou sobre a importância da participação de doentes em congressos médicos.

Go to Top