A evolução na área da canábis medicinal tem sido “notória”, na opinião de Catarina Paiva, farmacêutica especialista em Farmácia Comunitária. A também estudante do Doutoramento na Faculdade de Farmácia - Universidade de Coimbra e membro do Conselho Consultivo Científico do OPCM, tece algumas considerações sobre a evolução desta atividade, em Portugal.
Carla Dias, Presidente do Observatório Português de Canábis Medicinal (OPCM), aborda a importância da canábis medicinal no tratamento de determinadas patologias. Em entrevista ao SaúdeOnline, alerta, também, para a necessidade da comparticipação deste tratamento para se evitar, sobretudo, o recurso ao mercado ilegal.
Em entrevista, José López Sanchez, diretor clínico do Centro Europeu de Neurociências (CEN), fala do trabalho desenvolvido pela instituição no tratamento de doentes que necessitam de recorrer a neurorreabilitação. Devido à atual situação vivida no SNS, o especialista afirma que existem mais doentes a recorrer ao setor privado, tanto por não terem resposta no público, como por lhes ser dito que não seria possível progredir no tratamentos das suas doenças.