Genética explica em parte tipo de enfarte que afeta sobretudo as mulheres
Uma melhor compreensão das predisposições genéticas poderá permitir identificar os doentes com maior risco, para melhorar a prevenção em mulheres, principalmente as jovens.
Uma melhor compreensão das predisposições genéticas poderá permitir identificar os doentes com maior risco, para melhorar a prevenção em mulheres, principalmente as jovens.
Durante o ano, as crianças estudadas foram expostas a 18.469 anúncios quando usavam os smartphones ou tablets, 8% (1.476) dos quais a alimentos e bebidas. Destes, 37% são de marcas independentes da indústria alimentar, 24% de aplicações de entrega de refeições e 11% de supermercados.
"O impacto que as redes sociais têm, muitas vezes, na deformação dos adolescentes, acaba por ser uma espécie de droga - (…) e com o assentimento dos pais - e com consequências que, nalguns casos, são manifestamente graves”, alerta o psicólogo Eduardo Sá.
A enxaqueca crónica é uma das doenças mais prevalentes e incapacitantes do mundo, sendo que a Organização Mundial da Saúde (ONS) considera a principal causa de incapacidade entre os 15 e 49 anos.
Uma equipa de investigadores concluiu que a obesidade abdominal está associada a maior incapacidade e a mais problemas cognitivos em doentes com esclerose múltipla.
O holandês recuperou a capacidade de andar com muletas mesmo quando o dispositivo estava desligado, de acordo com a revista Nature.
De acordo com os resultados de um estudo “os medicamentos genéricos e biossimilares aumentam o acesso e contribuem para a redução da despesa, libertando recursos que podem ser realocados para o financiamento da inovação terapêutica”, entre outros.
Obeldesivir demonstrou atingir concentrações plasmáticas potencialmente terapêuticas no tratamento da covid-19.
Cerca de 90 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo vivem com alguma forma de perda de visão, de acordo com a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB).
“PAS GRAS: redução de riscos metabólicos, determinantes ambientais e comportamentais da obesidade em crianças, adolescentes e jovens adultos” é o nome do projeto da UC.