Coletes ortopédicos sem vantagens no tratamento de fraturas da coluna
Apenas 10% dos cirurgiões ainda usam coletes ortopédicos nos doentes, concluiu a investigação do CINTESIS.
Apenas 10% dos cirurgiões ainda usam coletes ortopédicos nos doentes, concluiu a investigação do CINTESIS.
O trabalho apresenta, segundo o i3S, “novos dados para a compreensão da doença e desenvolvimento de novas terapias”.
A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) realizou uma conferência digital, subordinada ao tema, que contou com a participação de 300 profissionais de saúde.
Projeto "HIDGUP - Hidrocolóide de Galactomanana: Nova abordagem no tratamento de úlceras de pressão" foi distinguido com bolsa de inovação e empreendedorismo.
A nova geração de neuroestimuladores medulares tem capacidade para adaptar a estimulação elétrica à anatomia e quadro clínico do doente.
Objetivo do projeto europeu, que envolve investigadores do i3S (Universidade do Porto), é desenvolver terapias mais personalizadas para artrite reumatoide
Inibidor preferencial da JAK1, de toma única diária, destina-se ao tratamento de doentes adultos com artrite reumatóide ativa, moderada a grave.
A toma de cápsulas diárias de curcuma reduziu a intensidade da dor nas articulações dos joelhos, de acordo com um estudo publicado no Annals of Internal Medicine.
O uso de bifosfonatos, após cinco anos de tratamento, aumenta o risco de fraturas atípicas do fémur, de acordo com um novo estudo.
Doentes com osteoartrite tratados com o inibidor IL-1 beta canakinumab apresentaram uma taxa significativamente mais baixa de substituições da anca ou joelho