• saúde sexual

Comunidades sem acesso a saúde sexual tanto nos países ricos como pobres

As melhorias globais na saúde e direitos sexuais e reprodutivos nas últimas décadas escondem comunidades que ficam cada vez mais para trás, tanto nos países pobres como nos desenvolvidos, alertou uma responsável das Nações Unidas.

  • menopausa

Cerca de 50% das mulheres na menopausa em Portugal “assume mal-estar”

Cerca de metade das 1,2 milhões mulheres (12% da população) que passa atualmente pelo período da menopausa em Portugal “assume mal-estar” nesta fase, indica uma investigação do seguro de saúde Médis.

UC está a investigar cérebro dos bebés para melhor perceber a interação com adultos

A investigação do funcionamento do cérebro de bebés para melhor compreender os impactos da interação com adultos no desenvolvimento social e da linguagem é o objetivo de um projeto da Universidade de Coimbra (UC), anunciou a instituição.

  • vacina

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

Estudo indica que cães e gatos poderão transmitir “superbactérias” resistentes a antibióticos aos donos

Um estudo realizado em Portugal e no Reino Unido sugere que cães e gatos de estimação desempenham um papel importante na propagação de bactérias resistentes a antibióticos.

Quase 40% dos profissionais de saúde reconhece ter preconceitos contra doentes obesos

Um inquérito realizado em oito países de todo o mundo indica que 38% dos profissionais de saúde reconhece ter preconceitos contra os doentes obesos e que dois terços não veem a obesidade como uma doença crónica.

  • Primeiro atlas celular do ovário abre a porta para prolongar a fertilidade

Primeiro atlas celular do ovário abre a porta para prolongar a fertilidade

Investigadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, criaram o primeiro atlas celular do ovário humano, revelando os fatores que fazem com que um folículo produza óvulos e abrindo caminho ao prolongamento da fertilidade.

Go to Top