Doentes em hemodiálise são de “altíssimo risco” e não se podem confinar
A Sociedade Portuguesa de Nefrologia alerta para a urgência de testar maciçamente estes doentes e de lhes dar prioridade na vacinação.
A Sociedade Portuguesa de Nefrologia alerta para a urgência de testar maciçamente estes doentes e de lhes dar prioridade na vacinação.
Em doentes com EM, é mais frequente do que na população geral a necessidade de recorrer a tratamentos de segunda e terceira linha para tratar a bexiga hiperativa, explica o urologista do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.
Medicamento é utilizado para o tratamento de infeções intra-abdominais e do trato urinário complicadas e para pneumonias contraídas no hospital.
Investigação valida o biomarcador CXCR7 como preditor de pior sobrevivência livre de cancro da próstata após prostatectomia radical.
Anemia é duas vezes mais prevalente em doentes com DRC do que na população geral, sublinha, em entrevista, o nefrologista no Centro Hospitalar do Porto.
Anti-angiogénicos e a imunoterapia aumentaram muito a sobrevivência. No entanto, a ausência de biomarcadores é um dos obstáculos que persistem, diz o médico urologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A Síndrome de Dor Pélvica Crónica Masculina, também conhecida como Prostatite Crónica, afeta sobretudo jovens e homens de meia-idade, mas é prevalente em todas as idades.
"A hiperplasia benigna da próstata, ou carcinoma da próstata, são outras doenças que carecem igualmente de um diagnóstico e por sua vez de um tratamento", defende o presidente da APU.
Alerta surge no âmbito da campanha “A Vitória Contra a Doença Renal começa na Prevenção”. Objetivo é consciencializar a população para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis.
O prémio foi atribuído a Jorge Polónia e sua equipa, pelo desenvolvimento do trabalho “Annual deterioration of renal function in hypertensive patients with and without diabetes”.