Cuidados Paliativos. “Os decisores políticos não têm dado a esta área a prioridade que precisa”

Presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, a enfermeira Catarina Pazes fala desta área tão importante e necessária para o bem-estar dos doentes e das famílias, mas cuja sua necessidade não é devidamente entendida, o que dificulta a referenciação e o acesso. No seu entender é preciso sensibilizar a população em geral, mas também os próprios profissionais de saúde e os decisores políticos.

  • GSK

GSK anuncia resultados positivos do ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário.

Hospital de Santa Maria tem novo robot inovador para preparação de tratamentos oncológicos

Os doentes acompanhados na área da Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santa Maria já começaram a ser tratados com fármacos preparados por um robot único na Península Ibérica. O novo equipamento foi instalado no serviço de Gestão Técnico-Farmacêutica e fará com que a ULS duplique a capacidade de produção nesta área.

2024-04-16T10:37:06+01:0015 Abr, 2024|APP - Geral, Em Foco, Nacional, Onconline, Sapo, Últimas|
Go to Top