• enfermeiros

Enfermeiros em greve cinco dias no final de abril e início de maio

A greve dos enfermeiros, que vai decorrer nos dias 26, 29 e 30 de abril e a 02 e 03 de maio, tem como objetivo a revisão salarial e da carreira e a contratação de mais profissionais. Os enfermeiros exigem ainda a negociação de convenções coletivas de trabalho nos setores privado e social, definindo tabelas salariais nunca inferiores às praticadas no Serviço Nacional de Saúde.

  • Generosa do Nascimento

“É crucial o desenvolvimento e aprendizagem em Liderança e Gestão de serviços de saúde”

Coordenadora de três programas da área da Gestão em Saúde no Iscte Executive Education, Generosa do Nascimento fala dos mesmos, dos seus objetivos e critérios de admissão, assim como da importância de formar mais profissionais de saúde na área da Gestão.

  • Rui Costa

“Existe uma necessidade crescente de atualização e enriquecimento do conhecimento por parte da MGF”

No âmbito da primeira edição do Allergy & Respiratory Summit 2024, que irá decorrer em fevereiro de 2024, o SaúdeOnline entrevistou Rui Costa, médico especialista em Medicina Geral e Familiar e um dos coordenadores do evento. Com o tópico central referente às doenças alérgicas e respiratórias, a estreia deste Summit já conta com “expectativas elevadas”, pretendendo ser um evento “transformador para a atividade clínica diária dos médicos”.

Go to Top