SaudeOnline.pt / Reumaonline

Doenças reumáticas em idade pediátrica. “É necessário um trabalho contínuo para evitar a desvalorização ou referenciação inadequada”

Apesar da evolução "gigante no conhecimento e tratamento" destas doenças nos últimos anos, "é necessário um trabalho contínuo formativo em relação à divulgação destas doenças", sublinha, ainda, a reumatologista pediátrica Filipa Oliveira Ramos, que vai presidir ao 1.º Congresso Português de Reumatologia Pediátrica.

Helena Canhão. “Há um caminho a percorrer na valorização das doenças reumáticas”

A presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) pede que estas doenças sejam consideradas prioritárias nos cuidados de saúde primários e em termos de saúde pública. Em entrevista, Helena Canhão, fala ainda das expectativas para o XXIV Congresso Português de Reumatologia (que vai decorrer de 12 a 15 de outubro no Algarve), num ano em que a SPR completa 50 anos de atividade.

“Os meus pais sempre me ensinaram que, mesmo com limitações, é possível ser feliz”

Agosto é o Mês da Consciencialização e Sensibilização para a Atrofia Muscular Espinhal. Ana Isabel Gonçalves, vice-presidente da APN- Associação Portuguesa de Neuromusculares, convive com a patologia desde há 37 anos e, em entrevista, fala-nos dos desafios diários.

  • Artrite Reumatoide

Artrite Reumatoide. “É importante assegurar a adesão dos doentes à terapêutica”

Em entrevista, o reumatologista da Unidade Local de Saúde do Alto Minho diz que "importa abordar e controlar os sintomas numa perspetiva de curto prazo mas também no longo prazo, com os fármacos imunomoduladores".

Go to Top