SaudeOnline.pt / Geriatria

Entrevista. “Os mais velhos dão um contributo enorme à sociedade”

Maria João Quintela, vice presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG), salienta a necessidade de os idosos terem acesso “a cuidados [de saúde] integrados e multidisciplinares”. A responsável falou sobre a saúde dos mais velhos e a sua importância na sociedade à margem do 42.º Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, que decorreu entre 23 e 25 de novembro, em Lisboa.

Entrevista. “Temos de saber dominar as síndromes geriátricas”

Manuel Carrageta, presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG), faz um balanço do 42.º Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, que decorreu entre 23 e 25 de novembro, em Lisboa. Em entrevista, alerta ainda para a necessidade de haver mais formação em Geriatria, porque “as pessoas mais velhas não têm apenas mais anos, são de facto diferentes”.

“É preciso saber dar uma resposta diferenciada aos idosos, daí ser fundamental melhorar a formação em Geriatria”

Manuel Carrageta, presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, fala sobre cuidados geriátricos e os desafios do envelhecimento, a propósito do 42.ª Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, que se realiza entre hoje e 25 de novembro, em Lisboa.

Go to Top