CARDIO ONLINE2023-08-31T14:55:01+01:00

Com o apoio:

ENTREVISTAS EM DESTAQUE

  • “Portugal tem acesso a todas as tecnologias e tratamentos de ponta para as arritmias”

    Arritmias, “a reunião mais importante da arritmologia nacional”, como afirma Diogo Cavaco, presidente da Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Eletrofisiologia da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, vai realizar-se a 16 e 17 de fevereiro, em Cascais. De acordo com o cardiologista, o evento tem como objetivo fazer a atualização de grandes temas. Diogo Cavaco mostra-se orgulho com a “boa saúde” do tratamento de arritmias em Portugal.

  • hipertensão

    Hipertensão. “Em equipa é possível mudar o panorama do risco cardiovascular”

    Rosa de Pinho é a Presidente do 18.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, que decorre entre amanhã e domingo, no Algarve. Em entrevista, fala sobre as novas guidelines europeias da ESH 2023 e sobre o papel de diferentes profissionais de saúde no controlo do risco cardiovascular.

  • trombose e hemostase

    “É preciso olhar para a trombose e a hemostase como uma área nobre da Medicina”

    Luciana Ricca Gonçalves é imuno-hemoterapeuta e presidente da Associação Portuguesa de Trombose e Hemostase (APTH). Em entrevista, à margem da 1.ª Reunião Científica da APTH, que decorre amanhã, em Coimbra, apresenta os objetivos da APTH e realça a necessidade de se apostar cada vez mais na interdisciplinaridade para que se diminuam os eventos trombóticos.

INVESTIGAÇÃO

OPINIÃO

MAIS NOTÍCIAS

Go to Top