Jovens dos 18 aos 24 anos são grupo com maior incidência de infeção
Matemático Carlos Antunes alerta para o situação nos adolescentes. Atividade escolar terá contribuído para o agravamento dos casos nesta faixa etária.
Matemático Carlos Antunes alerta para o situação nos adolescentes. Atividade escolar terá contribuído para o agravamento dos casos nesta faixa etária.
Investigação conclui também, à semelhança de outros estudos que pessoas com sintomas mais graves têm maior nível de anticorpos.
Relativamente aos internamentos, as projeções apontam para já 700 internados em unidade de cuidados intensivos e mais de 150 óbitos/dia.
Pessoas com a doença apresentavam uma maior desequilíbrio na composição do microbioma, diz um estudo publicada na revista Gut.
Investigadores da Universidade da Basileia usaram o vírus da gripe, mas admitem que estas células possam desempenhar um papel idêntico contra uma reinfeção por outros agentes patogénicos.
76% dos doentes manifestaram pelo menos um sintoma passados seis meses sobre a alta, como a fadiga ou a fraqueza muscular.
Duas variantes altamente contagiosas surgiram no Reino Unido e na África do Sul. Vacina parece funcionar contra 15 possíveis mutações.
Estudo serológico desenvolvido pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) indica que a prevalência estimada é mais elevada nos jovens com menos de 18 anos.
Estudo francês mostra em números o que já se sabia: SARS-CoV-2 é mais agressivo do que o vírus influenza, que causa a gripe comum.
Teste de saliva permite detetar, ao fim de meia-hora ou uma hora, através de uma alteração de cor, se uma pessoa está infetada pelo novo coronavírus.