Pneumonia causada por Covid-19 dura mais tempo mas é menos severa
A conclusão é de um estudo da Northwestern University Medicine, publicado na Nature a 11 de janeiro.
A conclusão é de um estudo da Northwestern University Medicine, publicado na Nature a 11 de janeiro.
Reduzir a poluição do ar para os níveis recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) poderia evitar mais de 50 mil mortes por ano.
Investigadores americanos conseguiram reverteram o excesso de muco nos pulmões em ratinhos. A descoberta pode ajudar no desenvolvimento de terapêuticas para as doenças do pulmão.
Estas pessoas tiveram, por exemplo, duas vezes mais probabilidade de morrer de covid-19 no Reino Unido do que a população branca.
Investigadores preveem mesmo que, dentro de dez anos, os casos não relacionados com o tabaco possam exceder os restantes.
Pessoas com a doença apresentavam uma maior desequilíbrio na composição do microbioma, diz um estudo publicada na revista Gut.
Investigadores da Universidade da Basileia usaram o vírus da gripe, mas admitem que estas células possam desempenhar um papel idêntico contra uma reinfeção por outros agentes patogénicos.
Estudo francês mostra em números o que já se sabia: SARS-CoV-2 é mais agressivo do que o vírus influenza, que causa a gripe comum.
O inibidor baricitinib pode ser benéfico no controlo da tempestade de citocinas de hiperinflamação, que pode surgir após infeções graves por Covid-19.
Teste já "salvou mais vidas do que as radiografias ao tórax", diz o médico cirurgião Francisco Corona. Se realizado anualmente, ajuda a reduzir o risco de morte.