Bruno Maia candidata-se à Ordem dos Médicos contra “o conservadorismo e o elitismo”
Bruno Maia é atualmente médico na Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
Bruno Maia é atualmente médico na Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
Os médicos consideram que “as medidas até hoje aprovadas são insuficientes para a resolução das dificuldades sentidas na prestação de cuidados”.
Neste momento estão a decorrer “dois processos de contratação” de enfermeiros para tentar resolver um problema que não é de agora, segu.
Até agora o único Banco público é o da Maternidade Alfredo da Costa – Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, em Lisboa, que foi inaugurado em novembro de 2009.
O benefício do pembrolizumab é "particularmente importante no sugbrupo de doentes com diferenciação sarcomatóide", especifica, em entrevista, a diretora do Serviço de Oncologia do IPO de Coimbra. A especialista lamenta que esta opção terapêutica esteja aprovada apenas na doença metastizada.
Anualmente, surge uma média de 100 novos casos de Hepatite C na Madeira, sendo que os números estão a estabilizar.
O sistema é capaz de simular o parto em computador para "servir de apoio à decisão clínica", mas também "contribuir para que as mães tenham uma experiência sem complicações".
O Epi-Asthma irá caracterizar perfil do doente e determinar a prevalência da asma. Estão a decorrer contactos telefónicos, para o convite à participação, em várias zonas do distrito.
A nova unidade hospitalar vai ser construída numa área total de 180 mil metros quadrados na zona de Marvila e contar com 875 camas.
Os profissionais de saúde [naquele hospital] vivem “uma situação de grande cansaço”, sem tempo para verem os doentes alertam.