Pneumonia causada por Covid-19 dura mais tempo mas é menos severa
A conclusão é de um estudo da Northwestern University Medicine, publicado na Nature a 11 de janeiro.
A conclusão é de um estudo da Northwestern University Medicine, publicado na Nature a 11 de janeiro.
Reduzir a poluição do ar para os níveis recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) poderia evitar mais de 50 mil mortes por ano.
Investigadores americanos conseguiram reverteram o excesso de muco nos pulmões em ratinhos. A descoberta pode ajudar no desenvolvimento de terapêuticas para as doenças do pulmão.
Estas pessoas tiveram, por exemplo, duas vezes mais probabilidade de morrer de covid-19 no Reino Unido do que a população branca.
Investigadores preveem mesmo que, dentro de dez anos, os casos não relacionados com o tabaco possam exceder os restantes.
O médico intensivista José Artur Paiva afasta, para já, um "cenário de catástrofe" mas alerta que "nenhuma resposta é infinita".
"Por haver taxas de vacinação inadequadas na população, nos grupos de maior risco, [há mais perigo] de adoecerem com gravidade", sublinha o médico infecciologista.
Pessoas com a doença apresentavam uma maior desequilíbrio na composição do microbioma, diz um estudo publicada na revista Gut.
Investigadores da Universidade da Basileia usaram o vírus da gripe, mas admitem que estas células possam desempenhar um papel idêntico contra uma reinfeção por outros agentes patogénicos.
Medicamento é utilizado para o tratamento de infeções intra-abdominais e do trato urinário complicadas e para pneumonias contraídas no hospital.