SaudeOnline.pt / Pneumo-online
  • Susana Sousa

Perturbações do sono. “O diagnóstico é mais difícil na mulher devido à baixa perceção de sintomas”

Susana Sousa, juntamente com um grupo de profissionais de saúde, juntaram-se de modo a expor a problemática das perturbações do sono no sexo feminino, com todas as suas particularidades. Em entrevista, a médica pneumologista e especialista em Medicina do Sono, explica como surgiu o livro "O Sono Delas", realçando a necessidade de estar alerta perante possíveis sinais de patologias do sono.

Reunião da Primavera do GECP aborda o tratamento de tumores neuroendócrinos do pulmão

No dia 16 de março terá lugar a Reunião da Primavera do Grupo de Estudos de Cancro do Pulmão (GECP), no Monte Real Hotel Termas e SPA. O evento, exclusivamente reservado aos sócios do GECP (que congrega especialistas intervenientes no diagnóstico, estadiamento e tratamento do cancro do pulmão), promete trazer novidades sobre o tratamento de tumores neuroendócrinos do pulmão (TNE).

  • Joana Pereira

Grupo de Trabalho do Cancro do Pulmão da ERS. “A missão é constituir uma autoridade de referência a nível europeu”

Joana Pereira, médica especialista do serviço de Pneumologia da ULS Braga foi eleita secretária do Grupo de Trabalho do Cancro do Pulmão da European Respiratory Society (ERS). Em entrevista, afirma que o cargo representa “o reconhecimento do trabalho realizado até agora”, e que é “uma oportunidade e um privilégio poder continuar a trabalhar com uma equipa que integra pneumologistas e investigadores de referência a nível europeu”.

Go to Top