Prurido anal

O prurido ou comichão anal é uma sensação desagradável no orifício anal e na pele adjacente, que provoca o desejo intenso de coçar. É um sintoma que causa muito desconforto e constrangimento, tendo um impacto negativo na qualidade de vida. O prurido anal é frequente, podendo afetar cerca de 1-5% da população. É mais comum entre os 40-60 anos e no sexo masculino.

2024-04-18T11:42:13+01:0018 Abr, 2024|Sapo|

Guia prático oferece estratégias para aproveitar o potencial das novas ULS

Existe um novo guia que pretende apoiar os administradores hospitalares, equipas médicas e comunidade em geral no processo de implementação das ULS, de forma a aproveitar todas as suas potenciais vantagens. Algumas das medidas desta iniciativa são criar programas de desenvolvimento conjuntos, promover a inovação clínica e incluir os utentes nas decisões.

Hospital de Santa Maria tem novo robot inovador para preparação de tratamentos oncológicos

Os doentes acompanhados na área da Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santa Maria já começaram a ser tratados com fármacos preparados por um robot único na Península Ibérica. O novo equipamento foi instalado no serviço de Gestão Técnico-Farmacêutica e fará com que a ULS duplique a capacidade de produção nesta área.

2024-04-16T10:37:06+01:0015 Abr, 2024|APP - Geral, Em Foco, Nacional, Onconline, Sapo, Últimas|
Go to Top