SaudeOnline.pt / Pedonline
  • autismo

Autismo. “A família pode ficar refém nas mãos de profissionais que não tenham capacitação”

Nos dias 16 e 17 de março decorre o Congresso Europeu do Autismo 2024 (CEA 2024), na Fundação Champalimaud. Indihara Horta, fundadora do Centro de Desenvolvimento Infantil Kuzola Mona e Presidente da Comissão Organizadora, realça a importância da formação para se lidar com “o universo do autismo”.

  • perinatal

Profissionais de saúde devem estar atentos ao pós-parto para não confundirem certos sintomas com psicose

Profissionais de saúde devem estar atentos ao pós-parto para não confundirem certos sintomas de perturbação obsessivo-compulsiva com psicose.

Cientistas desenvolvem tecnologia com inteligência artificial para estudar doenças raras

Uma equipa internacional liderada pelo Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC) desenvolveu uma tecnologia baseada em inteligência artificial (IA) para melhorar o estudo e o tratamento de doenças raras, designadamente a síndrome miasténica congénita.

  • Hugo Rodrigues

Nutrição em crianças celíacas. “A alimentação é o tratamento da doença celíaca”

Apesar de variáveis, os sintomas da doença celíaca são, sobretudo, gastrointestinais. Em entrevista, Hugo Rodrigues, pediatra na Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho e criador do blog "Pediatria para todos", fala um pouco de possíveis sintomas desta doença nas crianças, bem como de deficiências nutricionais que possam surgir.

Go to Top