• cancro

Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

A redução de tratamentos em três tipos de cancro pode beneficiar os doentes sem comprometer resultados, segundo estudos clínicos apresentados na conferência mundial da Sociedade Americana de Oncologia Clínica.

Grávidas e mães expostas a marketing digital de alimentação que não cumpre requisitos nutricionais

A "maioria das grávidas e mães" portuguesas estão expostas ao marketing digital de produtos para alimentação complementar dos bebés, 73% dos quais não cumprem os requisitos nutricionais definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • saúde sexual

Comunidades sem acesso a saúde sexual tanto nos países ricos como pobres

As melhorias globais na saúde e direitos sexuais e reprodutivos nas últimas décadas escondem comunidades que ficam cada vez mais para trás, tanto nos países pobres como nos desenvolvidos, alertou uma responsável das Nações Unidas.

  • menopausa

Cerca de 50% das mulheres na menopausa em Portugal “assume mal-estar”

Cerca de metade das 1,2 milhões mulheres (12% da população) que passa atualmente pelo período da menopausa em Portugal “assume mal-estar” nesta fase, indica uma investigação do seguro de saúde Médis.

  • lupus na gravidez

Gravidez em jovens adultas aumenta o envelhecimento biológico

De acordo com uma investigação liderada pela Escola de Saúde Pública Mailman da Universidade de Columbia, as mulheres com pelo menos uma gravidez eram biologicamente mais velhas do que aquelas que nunca engravidaram, e quanto maior o número de gestações, maior o envelhecimento biológico.

  • Primeiro atlas celular do ovário abre a porta para prolongar a fertilidade

Primeiro atlas celular do ovário abre a porta para prolongar a fertilidade

Investigadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, criaram o primeiro atlas celular do ovário humano, revelando os fatores que fazem com que um folículo produza óvulos e abrindo caminho ao prolongamento da fertilidade.

  • fertilidade

Futuro de baixa fertilidade terá graves consequências para economia e sociedades

Quebras drásticas nas taxas de fertilidade da maioria dos países até 2100 e a quase duplicação simultânea da percentagem de nados-vivos nas regiões mais pobres terão “enormes consequências para as economias e as sociedades”, alerta um estudo.

  • perinatal

Profissionais de saúde devem estar atentos ao pós-parto para não confundirem certos sintomas com psicose

Profissionais de saúde devem estar atentos ao pós-parto para não confundirem certos sintomas de perturbação obsessivo-compulsiva com psicose.

Go to Top