SaudeOnline.pt / Dor-Online / Dor-online-entrevistas

“Há cada vez mais fenómenos de progressão e cronificação de dor aguda, fruto da pandemia”

Ao SaúdeOnline, o especialista em MGF alertou para a necessidade de os doentes com dor aguda serem tratados e medicados de forma “bastante assertiva”, de forma a retirá-los do sistema onde, neste momento, são uma grande “areia na engrenagem”.

Impacto da pandemia na Medicina da Dor: “Há doentes graves cujos tratamentos foram interrompidos”

Em entrevista, a coordenadora pela Unidade de Tratamento da Dor do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho mostra-se preocupada com a evolução da pandemia e com a alocação de cada vez mais anestesiologistas ao tratamento dos doentes Covid. Ainda assim, a também Secretária da Direcção da APED garante que, nesta fase, “têm sido feitas todas as consultas agendadas e os tratamentos programados”.

Entrevista. Analgesia multimodal é “estratégia ideal” no controlo da dor aguda pós-operatória

A coordenadora das Recomendações para o Tratamento da Dor Aguda Pós-Operatória em Cirurgia Ambulatória da Associação Portuguesa de Cirurgia do Ambulatório (APCA) aponta o controlo da dor pós-operatória como fator de sucesso no crescimento dos números da ambulatorização cirúrgica.

2021-01-18T17:23:14+00:009 Out, 2020|Dor-Online, Dor-online-entrevistas, Entrevista|

Sarcoidose pode aumentar risco de insuficiência cardíaca e mortalidade

Estudo não estabelece relação causal, mas sugere necessidade de monitorizar manifestações cardíacas. Foram comparados 11.834 doentes com 47.336 dinamarqueses sem sarcoidose.

Go to Top