Congresso Virtual de Vacinas: Atualização gratuita e virtual. Inscreva-se aqui

"Os profissionais de saúde devem estar atualizados e confortáveis a falar de vacinas", sublinha a Dra. Alexandra Brandão, Vaccines & WH Medical Advisor da MSD. Inscreva-se e assista às palestras em direto ou diferido.

Congresso Virtual de Vacinas: Inscreva-se aqui

 

Está a chegar mais uma edição do Congresso Virtual de Vacinas, um evento organizado pela MSD. Este ano, o evento vai incluir mais de 30 conferências com especialistas nacionais e internacionais, e terá lugar entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro.

“Um pilar essencial da estratégia inovadora da MSD é esta componente digital que se tem intensificado cada vez mais nos últimos anos“, diz a Dra. Alexandra Brandão, Vaccines & WH Medical Advisor da MSD.

O Congresso Virtual de Vacinas é uma iniciativa conjunta da MSD Espanha, Portugal e América Latina e que se diferencia por decorrer apenas em ambiente virtual. “O formato digital traduz-se numa mais valia pois dá mais liberdade ao profissional de saúde que não tem de se ausentar durante 3 dias para participar num congresso e, que assim, se pode ligar quando quiser, onde quiser com o device que quiser”, refere.

“Desde a sua primeira edição, em 2018, tem vindo a conquistar cada vez mais participantes e a afirmar-se como um dos principais eventos exclusivamente dedicado a vacinas na esfera digital, com a vantagem adicional de ser totalmente gratuito para quem participa”, sublinha Alexandra Brandão.

Congresso Virtual de Vacinas

Congresso Virtual de Vacinas

A edição deste ano conta com o patrocínio cientifico de 45 entidades e sociedades médicas. “Este ano vamos ter 4 mesas debate, 26 temas em discussão, dos quais três comunicações de palestrantes portugueses e uma de uma palestrante do Uruguai”, enumera a responsável.

Nesta edição, a MSD espera assistir ao crescimento do evento, “não só em termos do número de participantes portugueses e participantes totais, mas também no número de comunicações e temas em discussão”. “Em 2019 tivemos cerca de 200 participantes nacionais e gostaríamos que este numero aumentasse pelo menos para 300”, refere Alexandra Brandão.

Questionada pelo SaúdeOnline acerca do tema que destacaria na edição deste ano, a responsável aponta os 3 temas das palestrantes portuguesas: ‘Mitos e Factos na vacinação’, ‘Vacinação em grupos de risco’ e ‘Desenvolvimentos futuros em vacinas’.

“Um tema sempre importante e muito bem recebido é a ‘Vacinação de profissionais de saúde’. Outro tema quente que também irá ser abordado é o da vacinação obrigatória. O programa é muito completo e os temas são muito variados; havendo a possibilidade de assistir em diferido para alguns deles, aumentamos também a disseminação da mensagem”, realça.

Lembrando que “as vacinas são uma das mais importantes medidas de saúde pública e todos os anos salvam cerca de 3 milhões de vidas”, a consultora médica para a área das vacinas da MSD realça a importância da discussão cientifica dos temas, que “tem obrigatoriamente de aumentar”.

“Felizmente há um número cada vez maior de vacinas. Os profissionais de saúde devem estar atualizados e confortáveis a falar de vacinas até para esclarecer as dúvidas que muitas pessoas/doentes têm”.

TC/SO

ler mais

RECENTES

ler mais