Um ano de SaúdeOnline

O SaúdeOnline cumpre este mês um ano de vida. Foi um ano farto, de trabalho e de inovação, que nos prendeu a todos, da equipa fundadora, aos jornalistas e técnicos de informática que abraçaram o projeto, desde o primeiro minuto e que nos faz desejar mais.

Neste primeiro ano atingimos todos os objetivos a que nos propusemos à partida: ser um projeto inovador, isento, capaz de arregimentar profissionais de saúde e utentes numa mesma plataforma de comunicação, seccionados por áreas de acesso condicionadas a registo prévio e validação quer pelo público, quer pelos profissionais de saúde.

Mantendo sempre a isenção e independência com que nos comprometemos no nosso Estatuto editorial.

Diariamente, levámos aos nossos leitores, informação sobre o que de mais importante foi acontecendo na Saúde, que a nível nacional, quer internacional.

Como também demos conta dos principais estudos que foram sendo publicados pelos mais conceituados centros de investigação.

Demos voz a todos o que se quiseram exprimir as suas opiniões.

Convidámos alguns dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais para falarem dos avanços alcançados nas múltiplas áreas que enformam a Medicina.

A par com a edição online, publicámos nestes doze meses de vida outras tantas edições impressas, com as notícias que mais marcaram o mês.

Criámos novas rubricas de interesse para os leitores, como a série publicada em formato vídeo com informação sobre diferentes aspetos da saúde relativamente aos quais subsistem mitos e ideias erradas. Mitos que derrogámos com o recurso a Medicina Baseada na Evidência, numa série protagonizada pelo Professor António Vaz Carneiro, Diretor do Centro de Medicina Baseada na Evidência da Universidade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa.

O sucesso alcançado motiva-nos a continuar, com nova série, sobre os direitos dos utentes do SNS, que serão em breve alvo de nova série para a qual convidámos juristas de renome para esclarecerem as dúvidas colocadas pelos nossos leitores.

Um ano depois, é com orgulho que podemos afirmar que o SaúdeOnline é o projeto líder de audiências na área da informação sobre saúde. Uma liderança que queremos consolidar e até reforçar no futuro.

Mantemos intacta a energia que permitiu ao SaúdeOnline chegar até aqui. Sobra-nos energia, necessária para ir mais longe, com novas ideias e projetos.

Um ano depois, prometemos não desapontar!

 

Miguel Múrias Mauritti

 

ler mais

RECENTES

ler mais