18 Abr, 2018

Omega Pharma agora é Perrigo Portugal

A Perrigo Portugal é o quinto Laboratório Global no mercado de Consumer Healthcare. A Omega Pharma Portugal assume a marca Perrigo Portugal, na sequência da fusão e aquisição com a farmacêutica norte-americana Perrigo Company plc.

O sucesso do grupo Omega Pharma foi reconhecido pela multinacional farmacêutica Perrigo Company plc que adquiriu o grupo europeu, em 2015, pelo valor de 3,8 mil milhões de euros, no âmbito da sua estratégia global de expandir o seu negócio para o mercado europeu. A transição foi suave e gradual ao longo dos vários mercados e chegou agora a vez de Portugal oficializar a mudança de nome.

Com a integração do grupo Omega Pharma, a Perrigo Company plc passa a ser o quinto maior laboratório global no mercado de consumer healthcare, ao mesmo tempo que é o maior produtor de in-store brands de OTC’s do mundo.

Beatriz Caeiro, Diretora-Geral da Perrigo Portugal, explica que “esta alteração espelha os excelentes resultados obtidos pela Omega Pharma na Europa, nos últimos anos e permite à Perrigo tornar-se uma farmacêutica ainda mais forte a nível global. Valores como respeito, integridade e responsabilidade vão continuar a guiar o nosso trabalho e relações com os nossos parceiros, assim como o excelente espírito de equipa e orientação para os resultados”.

Com este processo de aquisição, a Perrigo passa a agregar três pilares de negócio distintos: a área de medicamentos com prescrição médica, a área de patentes e as áreas de Consumer Healthcare americana e internacional, onde foi incorporado o negócio da Omega Pharma.

“A Perrigo Portugal, à semelhança do que já acontecia anteriormente enquanto Omega Pharma Portugal, compromete-se a continuar com o seu sério compromisso com a saúde, disponibilizando produtos de qualidade e a melhor relação com os seus clientes e consumidores””, explica Beatriz Caeiro.

Do portfólio da Perrigo Portugal vão continuar a fazer parte várias marcas conhecidas dos portugueses como Bio-Oil, Lactacyd, Viterra, Antigrippine ou Paranix.

Beatriz Caeiro acrescenta ainda que “as farmácias tiveram um grande contributo neste importante caminho, enquanto parceiros de negócio, pois sem elas não teria sido possível. O facto de termos ganho o Prémio Almofariz de Laboratório do ano em 2017 e estarmos de novo nomeados em 2018, demonstra bem essa relação saudável e de parceria que vivemos. Para nós, o reconhecimento dos nossos parceiros é o que mais nos honra e orgulha.”

Fundada em 1987, na Bélgica, por dois ambiciosos farmacêuticos, a Omega Pharma tornou-se o quinto maior laboratório europeu e uma das maiores empresas no mercado de Consumer Healthcare. Em Portugal, a Omega Pharma, tornou-se também numa das principais referências na área de consumer healthcare.

 

ler mais

RECENTES

ler mais