30 Nov, 2016

Programa de literacia em saúde “Tratar de Mim” conquista prémio de comunicação

O programa “Tratar de Mim”, uma iniciativa da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica é o vencedor do Grande Prémio de Comunicação Empresarial 2016 na categoria “Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social”

A Associação Portuguesa de Comunicação da Empresa (APCE) reconhece, deste modo o programa da APIFARMA, lançado em Julho de 2015, com o objectivo de contribuir para uma sociedade mais informada e consciente da importância de práticas saudáveis, bem como para a utilização responsável dos medicamentos não sujeitos a receita médica e de incentivar a população a adoptar comportamentos e escolhas de vida saudável.

Em comunicado, a APIFARMA considera o programa “um activo estratégico para a promoção da saúde pública dos portugueses, capaz de gerar melhorias ao nível dos resultados em saúde e da sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde”.

João Almeida Lopes, presidente da Direcção da APIFARMA, destacou a importância da comunicação em saúde e assinalou que “na génese do projecto está a convicção que cidadãos mais informados têm um impacto positivo que vai para além da saúde individual e se estende a toda a sociedade”.

A iniciativa da APCE premeia, todos os anos, os melhores projectos de comunicação empresarial em Portugal. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 29 de Novembro, no Casino Estoril.

O programa “Tratar de Mim” é uma iniciativa da Comissão APIFARMA OTC e tem como parceiros a ANF – Associação Nacional das Farmácias, a DGS – Direcção-Geral da Saúde, o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed.

Fonte: comunicado de imprensa/SO

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais