“Existe uma sobrecarga generalizada de trabalho para os médicos de família do Algarve”

Responsável pela organização deste 7.º Encontro de Médicos de Família do Algarve e pela Delegação Distrital de Faro da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Daniela Emílio fala sobre os objetivos desta iniciativa e de alguns temas a abordar durante a mesma, assim como de algumas das problemáticas da Medicina Geral e Familiar no Algarve, que, segundo afirma, leva a que os médicos de família se sintam “sobrecarregados”.

  • cigarros eletrónicos

Trocar cigarro por cigarro eletrónico ou tabaco aquecido “não é estratégia”

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) alertam que a decisão do Ministro da Saúde da Inglaterra, Neil O’Brien, de distribuir kits gratuitos de cigarro eletrónico para um milhão de fumadores no país não é uma estratégia de saúde pública.

Entrevista. “O rastreio ao consumo nocivo de álcool deve ser generalizado”

“Álcool: Teoria e Clínica” é a mais recente obra sobre dependência de álcool, um problema de saúde que é, muitas vezes, normalizado pela sociedade. Joana Teixeira, psiquiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Alcoologia, é uma das autoras. Em entrevista, alerta para a importância do rastreio e para as diferentes manifestações clínicas da doença.

Go to Top