SaudeOnline.pt / Saúde TV / Tv - Destaques

Tratar a HTA: A valorização do RCV de cada doente

A importância de valorizar o risco cardiovascular de cada doente no tratamento da hipertensão arterial (HTA) mereceu destaque num simpósio promovido pelo Grupo Tecnimede, no âmbito do 16.º Congresso Português de HTA e RCV, que decorreu em março, no Centro de Congressos do Algarve. Moderada pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, Luís Bronze, a sessão contou com a participação do cardiologista do CHEDV, Fernando Pinto, que abordou as novidades no tratamento da HTA, esclarecendo como as mais recentes guidelines refletem essa inovação, e do professor da FMUP, Jorge Polónia, a quem coube justificar a utilização de associações fixas neste contexto, nomeadamente da combinação terapêutica azilsartan + clorotalidona.

Entrevista. ID Clinical Cases promove discussão interdisciplinar em três grandes áreas

Casos clínicos podem ser submetidos até 13 de dezembro em três grandes áreas: Infeção por bactérias multirresistentes, Doença Hepática e Infeção por CMV. Objetivo é melhorar os cuidados de saúde prestados aos doentes, refere, em entrevista, a diretora médica da MSD Portugal.

Síndrome do Intestino Curto: Novas terapias melhoram qualidade de vida dos doentes

O Dr. Miguel Fróis Borges, assistente de Cirurgia Geral do Serviço de Cirurgia II do Hospital Egas Moniz, aborda o impacto desta doença na vida dos doentes e de que forma podem as novas terapias disponíveis melhorar a qualidade de vida. Assista ao vídeo.

Go to Top