A conjuntivite alérgica nos cuidados de saúde primários

“A conjuntivite alérgica nos cuidados de saúde primários” foi o tema do simpósio patrocinado pela Faes, realizado durante o Allergy & Respiratory Summit, que teve lugar nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Lisboa. A sessão contou com a participação de Helena Pité, imunoalergologista, e Ricardo Nunes, oftalmologista, como oradores. A moderação foi feita por Mário Morais de Almeida, imunoalergologista e co-organizador do evento.

Doentes cardiovasculares de muito alto risco – Uma pequena bomba-relógio

Catarina Távora, médica interna de formação específica em Medicina Interna no Hospital de Cascais, aborda os desafios que enfrentam os doentes cardiovasculares de muito alto risco, como quem já foi vítima de AVC ou quem foi diagnosticado com aterosclerose. Alerta para o facto de serem "uma pequena bomba-relógio" e para a importância da medição da lipoproteína (a).

2024-03-01T12:53:08+00:001 Mar, 2024|APP - Geral, ON Cardiologia, videos|

Vacinas anti-infecciosas – é tempo de atuar. Porquê?

Rui Costa, médico de família e coordenador do summit, fala sobre o tema "Vacinas anti-infecciosas - é tempo de atuar". Tal como refere as doenças infecciosas, nomeadamente as que são preveníveis pelas vacinas, mantam muitas pessoas anualmente. "E nós queremos salvar vidas", salienta. Veja o vídeo.

“A dispneia é um sintoma muito subjetivo”

Cláudia Vicente, médica de família e oradora da sessão "Abordagem do doente com dispneia na consulta de MGF, explica que a dispneia é um sintoma muito subjetivo, com causas do foro físico e psicogénico. Veja o vídeo.

Go to Top