FNAM acusa Governo de “falta de seriedade” nas negociações sobre os incentivos a dar aos médicos nas urgências
A reação de Joana Bordalo e Sá surge na sequência do diploma que será, hoje, apreciado em Conselho de Ministros e que prevê que os médicos que ultrapassem o limite legal anual de horas extraordinárias nas urgências possam receber incentivos entre 40% e 80% do salário base.
FNAM apresenta contraproposta ao Governo para modelo de avaliação dos médicos
Para a federação, “o futuro do SNS passa por médicos valorizados e por uma carreira justa e funcional".
Centros de Elevado Desempenho são modelo “opaco, economicista e divisionista”
O Governo anunciou, na semana passada, a criação dos Centros de Elevado Desempenho, que deverão entrar em funcionamento em 2026, “a título experimental”, com incentivos financeiros associados à produtividade e à qualidade dos cuidados prestados.
