HTA. Novas guidelines europeias destacam importância de terapêutica combinada

As novas guidelines da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH, na sigla inglesa) estiveram em destaque no 18.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global. Numa sessão patrocinada pela Tecnimede, os oradores falaram da importância de se apostar na terapêutica combinada, de toma única diária, para se controlar os valores da pressão arterial, mas também para se promover a adesão ao tratamento.

Congresso de HTA e Risco Cardiovascular Global: Atualização científica e combate à inércia

Os intervenientes da cerimónia de abertura do 18.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, que decorreu 8 a 11 de fevereiro, no Algarve, destacaram a importância de interação entre gerações de médicos, a dificuldade que as sociedades científicas enfrentam atualmente para se manterem em funcionamento e a importância destes eventos para a atualização científica e o combate à inércia terapêutica.

  • hipertensão

Hipertensão. “Em equipa é possível mudar o panorama do risco cardiovascular”

Rosa de Pinho é a Presidente do 18.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, que decorre entre amanhã e domingo, no Algarve. Em entrevista, fala sobre as novas guidelines europeias da ESH 2023 e sobre o papel de diferentes profissionais de saúde no controlo do risco cardiovascular.

Go to Top