“A interação da MGF com a Ginecologia é fundamental para cuidados holísticos e centrados na mulher”

As ginecologistas Maria João Carvalho e Cristina Nogueira-Silva são as responsáveis pelo Congresso que tem como principal objetivo a criação de sinergias comuns e vias de comunicação privilegiadas entre Ginecologia e MGF. Em suma, pretende-se melhorar a saúde da mulher desde a menarca à menopausa.

  • Idosos institucionalizados

Idosos institucionalizados. “O médico geriatra devia ser presença obrigatória nas ERPI”

Jean-Pierre Michel dedica-se à Geriatria há mais de 40 anos, em França. Vai ser um dos oradores da 2.ª Reunião da AMIDI – Associação dos Médicos dos Idosos Institucionalizados, que decorre amanhã, online. O médico geriatra defende a presença obrigatória deste especialista em todas as ERPI.

  • Geriatria

Associação alerta para necessidade de apoio médico a idosos institucionalizados

A 2.ª Reunião da Associação dos Médicos dos Idosos Institucionalizados (AMIDI) vai ser no dia 13 de abril e será em formato virtual. João Gorjão Clara, o presidente, destaca o papel destes eventos na chamada de atenção de que os idosos institucionalizados devem ter sempre apoio médico para se evitar, inclusive, idas desnecessárias às urgências.

  • Medicina Interna

Discriminação positiva pode ajudar crise na Medicina Interna, defende especialista

Estão a decorrer até amanhã as 1.as Jornadas de Medicina Interna da ULS Santa Maria, em Lisboa. António Martins Baptista, o diretor do Serviço, apela a medidas de discriminação positiva num momento “difícil” da especialidade.

Go to Top