SaudeOnline.pt / Dermaonline
  • psoríase

Cientistas identificam uma mutação genética responsável pela psoríase

Cientistas da Universidade Nacional Australiana descobriram uma mutação genética responsável pela psoríase, uma doença crónica inflamatória da pele, que causa lesões com relevo, vermelhas e escamosas, podendo também afetar as articulações. A psoríase é uma doença autoimune, ocorrendo assim quando o sistema imunológico ataca células saudáveis que erroneamente percebe como uma ameaça.

  • 27th International Meeting: Update on Dermatology

27th International Meeting: Update on Dermatology. “São palestrantes de renome com muita experiência”

António Massa é o presidente do 27th International Meeting: Update on Dermatology Treatments, que decorre entre hoje e amanhã, no Porto. As últimas atualizações em terapêutica vão estar em debate numa reunião que conta com a presença de participantes dos Países Oficiais de Língua Portuguesa (PALOP).

Infeções sexualmente transmissíveis disparam em Portugal

As infeções sexualmente transmissíveis como gonorreia, clamídia e sífilis dispararam em Portugal, e na Europa, afetando sobretudo jovens dos 20 aos 24 anos, revelam os últimos relatórios epidemiológicos anuais do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

Investigadora da Universidade de Coimbra desenvolve solução injetável inteligente para auxiliar na regeneração de tecidos

Patrícia Alves, investigadora do Centro de Engenharia Química e Recursos Renováveis para a Sustentabilidade (CERES), do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), está a desenvolver uma solução injetável inteligente para auxiliar na regeneração de tecidos.

Go to Top