SaudeOnline.pt / Dermaonline

Entrevista. Dermatologia: Inteligência artificial, estética, teledermatologia e investigação são os maiores desafios

Em entrevista, o presidente eleito da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Paulo Filipe, aponta os grandes desafios que vão marcar os próximos anos na Dermatologia e aborda os desafios do mandato de dois anos que tem pela frente, a iniciar em janeiro de 2023.

O fim de um ciclo. “A SPDV saiu fortalecida. Foi gratificante, mas já é altura de passar o testemunho”

Ao fim de oito anos na direção da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), seis como presidente e dois como vice-presidente, António Massa faz, em entrevista, um balanço positivo, referindo-se a uma SPDV mais saudável, mais robusta e mais global.

Ministro realçou “a qualificação profissional dos dermatologistas” portugueses

“Facilitar o acesso à Dermatologia é uma missão a ser feita em conjunto e em cooperação com os dermatologistas”, disse o ministro da Saúde em exclusivo ao SaúdeOnline. Manuel Pizarro falou à margem do 21.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia, que decorreu entre 11 e 13 de novembro, no Porto.

Investigações sobre Lúpus e Alzheimer são as vencedoras da bolsa D. Manuel Mello

Patrícia Costa Reis é premiada pelo projeto de investigação “Dieta, microbiota e permeabilidade intestinal no Lúpus” e Tiago Gil Oliveira pelo projeto “Determinantes da neuropatologia da doença de Alzheimer em ressonância magnética cerebral”.

  • Tiago Torres

Um quarto dos doentes com psoríase não estão diagnosticados em Portugal

A psoríase é uma "doença subdiagnosticada em Portugal”, conclui um estudo do Grupo Português de Psoríase, liderado pelo dermatologista , que revela que a prevalência estimada da doença é de 4,4%.

Go to Top