• Oncologia

“A Oncologia não se coaduna com grandes tempos de espera”

Miguel Abreu, presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, faz um balanço do 20.º Congresso Nacional de Oncologia, que decorreu entre 22 e 24 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril. Em entrevista, fala também do estado da Oncologia nacional.

  • Elda Freitas

Cancro da próstata. Desafios e estratégias na reabilitação sexual e urinária

No último dia do 20.º Congresso Nacional de Oncologia, Elda Freitas, enfermeira especialista em Oncologia e responsável pelo serviço de Radioterapia da Fundação Champalimaud, falou sobre desafios e estratégias na reabilitação sexual e urinária, tema inserido na sessão central, "Radioterapia no cancro da próstata: tratamento preciso, cuidados especializados".

Indicação para cirurgia mamária redutora de risco nos portadores de mutações patogénicos não BRCA

Durante o 20.º Congresso Nacional de Oncologia, Cristina Costa, cirurgiã geral, abordou a "indicação para cirurgia mamária redutora de risco nos portadores de mutações patogénicos não BRCA" e transmitiu alguns dados e indicações sobre esta cirurgia.

Diferenciação do enfermeiro oncologista na radiologia de intervenção

No decorrer do 20.º Congresso Nacional de Oncologia, João Pedro Gonçalves, enfermeiro especialista em Oncologia, falou do "perfil de competência do enfermeiro oncologista em radiologia de intervenção", destacando várias competências contextuais, profissionais e pessoais.

Go to Top