VIH. “Elevada barreira genética” do Biktarvy permite iniciar rapidamente a terapêutica nos late-presenters

Ao SaúdeOnline, a infecciologista Ana Rita Silva, do Hospital de Loures, destaca a importância da introdução de uma terapêutica antirretrovírica com uma elevada barreira genética e com perfis favoráveis de tolerabilidade e comodidade posológica.

Infeção por VIH. RCV aumentado e alterações neuropsiquiátricas: duas das comorbilidades que mais preocupam os médicos

Em entrevista, a infecciologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto destaca a importância da escolha de uma terapêutica antirretrovírica adequada na população infetada com VIH que apresenta um risco CV comprovadamente superior, bem como o benefício na proteção do sistema nervoso central.

Novo paradigma no tratamento do VIH. “Melhoria da qualidade de vida parece ser real”

Os novos regimes terapêuticos trouxeram um ganho significativo para a qualidade de vida dos doentes, diminuindo a toxicidade e interagindo menos com a restante medicação para as diferentes comorbilidades, refere o infecciologista do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central.

VIH. Esquema terapêutico deve adequar-se “ao estilo de vida do doente, comorbilidades e comedicações”

Numa época em que a resposta terapêutica aos doentes com infeção por VIH se faz com fármacos cada vez mais potentes, eficazes e bem tolerados, a personalização do tratamento é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida aos doentes, sublinha a infeciologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em declarações ao SaúdeOnline.

Go to Top