• Professor Carlos Vaz, especialista em reumatologia

Osteoporose afeta cerca de 10% da população portuguesa

Falámos com o Professor Carlos Vaz, investigador e Consultor em Reumatologia, sobre a osteoporose, uma doença reumática caracterizada pela diminuição e enfraquecimento da massa óssea, resultando no aumento do risco de fratura. Em Portugal, ocorrem cerca de 50 mil fraturas devido à osteoporose, que afeta particularmente as mulheres.

  • miopia

Conheça 9 tipos de dores de cabeça

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as cefaleias ou dores de cabeça são extremamente comuns. Quase todas as pessoas passam por um episódio de cefaleias pelo menos uma vez na vida. Torna-se, portanto, essencial conhecer e saber identificar as causas e os sintomas, de forma a obter um diagnóstico correto e o tratamento mais adequado.

Natação é a modalidade preferencial para doentes com Espondilite Anquilosante

Com o objetivo de sensibilizar a população para uma doença que afeta significativamente a mobilidade, no dia 22 de abril, o programa EA-team organiza um torneio de natação, em que atletas profissionais e doentes com espondilite anquilosante (EA) nadam lado a lado por esta causa. O SaúdeOnline esteve à conversa com o médico reumatologista Filipe Araújo para saber mais sobre esta patologia.

Go to Top