Dermatologistas debatem novos horizontes na hidradenite supurativa

“Novos horizontes na hidradenite supurativa” foi o tema do simpósio realizado pela Novartis, no âmbito do 22.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia, que decorreu entre 24 e 26 de novembro. Durante a sessão foi abordada a patologia, os seus desafios e a nova indicação terapêutica - o secucinumab, o primeiro anti-17, que surgiu, inicialmente, como uma inovação, para o tratamento da psoríase.

  • Dermatologia

Dermatologia. “Temos médicos de elevado nível profissional e universidades e internatos de excelência”

Paulo Filipe, Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, deu uma entrevista ao SaúdeOnline no âmbito do 22.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia, que decorre entre 24 e 26 de novembro, no Edifício Egas Moniz – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Além de abordar temas do evento, faz um balanço do que se passa com a especialidade no Serviço Nacional de Saúde. O Presidente da SPDV é também diretor do Serviço de Dermatologia do Hospital de Santa Maria (Lisboa) e professor da Universidade de Lisboa.

  • antibióticos

Psoríase Pustulosa Generalizada. Uma doença “muito grave” que pode ser fatal

Este tipo de psoríase rara compromete bastante a vida dos doentes e pode mesmo levar à morte. Atualmente, já existe uma nova terapêutica, spesolimab, que é vista como “uma enorme esperança”, como afirmam os dermatologistas Emanuel Marques e Tiago Torres. Ambos são palestrantes do simpósio da Boerhinger , “Um novo paradigma no tratamento da Psoríase Pustulosa Generalizada”, que decorre hoje entre as 13h15 e as 14h.

Go to Top