28 Abr, 2017

João Larguito Claro distinguido com medalha de ouro

A distinção foi feita pelo Ministério da Saúde, no passado Dia Mundial da Saúde. João Larguito Claro é um dos dois únicos dermatologistas que existe no Algarve e foi premiado

No Algarve só existem dois dermatologistas e João Larguito Claro é um deles.

Diretor do Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, Larguito Claro, foi um dos profissionais distinguidos com Medalha de Mérito da Saúde, grau ouro, atribuída pelo Ministério da Saúde no Dia Mundial da Saúde.

O prémio foi atribuído como forma de reconhecimento do seu profissionalismo e dedicação ao longo da sua carreira médica, em prol da melhoria da acessibilidade de todos os cidadãos aos cuidados de saúde, nomeadamente, na área da dermatologia.

A distinção foi entregue pelo ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes, na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa.

Foi o médico que mais expandiu o apoio do seu serviço aos cuidados de saúde primários, através de teleconsultas em tempo real, aumentando de 562 para 1358, no período entre 2011 a 2015, tendo -se destacado, em 2016, por ter dado a melhor resposta nacional através do rastreio teledermatológico aos pedidos da primeira consulta realizados pelos médicos de família.

João Larquito Claro está a poucos meses de completar os 70 anos e de deixar o posto de trabalho no Hospital do Algarve por limite de idade.

SPDV/SO/CS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais