4 Jan, 2024

Faleceu o médico Manuel Virgílio Murta, Dermatologista durante 37 anos no Hospital de Évora

O Hospital do Espírito Santo de Évora emitiu uma nota de pesar onde dá conta do falecimento do médico dermatologista Manuel Virgílio Murta, que dedicou grande parte da sua carreira ao serviço prestado neste hospital.

O médico faleceu no passado dia 31 de dezembro, com 71 anos de idade. Dedicou a sua carreira profissional à área da Dermatologia, tendo exercido durante 37 anos no Hospital do Espírito Santo de Évora.

“O falecimento do Dr. Manuel Murta deixa-nos mais pobres, não só pelo Médico que perdemos, mas pela pessoa profundamente humanista com quem convivíamos”, começa por escrever o hospital em comunicado. “Perdemos uma referência da medicina da nossa instituição, e também do Alentejo e Algarve, enquanto médico Dermatologista e diretor de serviço. Foi um dos pioneiros na implementação da telemedicina na Região Alentejo, na década de 90, tendo trabalhado em estreita colaboração com os cuidados de saúde primários de toda a região do Alentejo e Algarve e acompanhado centenas de doentes ao longo da sua carreira”.

Manuel Murta era ainda docente do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve. Após a reforma, continuou a exercer atividade assistencial no Hospital de Évora, dentro da área da Dermatologia.

“Deixa-nos um legado importante na área médica e o exemplo de espírito de missão no que ao SNS diz respeito. A sua humildade e dedicação a todos os doentes são inigualáveis”, conclui a nota de pesar.

CG

Notícia relacionada

Grupo de Estudos de Pequena Cirurgia da APMGF. “Pretendemos ganhar cada vez mais força para divulgar esta área dentro da MGF”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais