4 Abr, 2017

José Manuel Boavida é o novo presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal

José Manuel Boavida, Especialista em Endocrinologia/Nutrição, tem dedicado a sua carreira ao combate à diabetes em diversas frentes e foi eleito presidente da APDP para o triénio 2017-2019

A APDP é a Associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo e é reconhecida a nível nacional e internacional na prestação de cuidados de saúde e nas áreas da formação e da investigação.

De modo a manter um nível de excelência, o programa da atual direção assenta em seis pilares estratégicos: Sustentabilidade, Assistência à pessoa com diabetes, Formação, Investigação, Defesa das Pessoas com Diabetes e Relação com os Associados.

A prestação de cuidados de saúde que permitem aumentar a qualidade de vida das pessoas com diabetes sempre foi um dos principais objetivos da associação  e manter-se-á com a nova direção.

Outros dos objetivos a cumprir durante este mandato passam por tornar a diabetes cada vez mais visível, consolidar o projeto da APDP numa visão integrada e humanista do tratamento da pessoa com diabetes, expandir os seus serviços através de acordos de cooperação em zonas estratégicas do país e aumentar o investimento na investigação com vista à cura e à melhoria da qualidade de vida destes doentes.

“Esta direção tem uma vontade muito forte em dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido na sustentabilidade da associação, na excelência das suas atividades, no alargamento da oferta dos serviços prestados e na defesa intransigente dos direitos das pessoas com diabetes. Mas temos outras lutas a travar como por exemplo, melhorar a acessibilidade dos doentes à associação e, para que isso aconteça é fundamental dar continuidade ao processo já iniciado com a petição pública e subsequente Recomendação da Assembleia da República ao Governo sobre a integração da APDP no Serviço Nacional de Saúde”, afirma o  novo presidente da APDP.

Comunicado de Imprensa/SO/SF

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais