20 Dez, 2016

Governo dos Açores indica Olga Freitas para presidência do Hospital da Terceira

O Governo dos Açores propôs o nome da médica Olga Freitas para a presidência do conselho de administração do Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, nos Açores, foi anunciado. ontem àtarde

Uma nota do executivo açoriano adianta que “o Presidente do Governo dos Açores comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Olga Maria Martins de Freitas para a Presidência do Conselho de Administração” do Hospital da Terceira.

“A comunicação do nome de Olga Freitas ao Parlamento enquadra-se na legislação que prevê a audição prévia pela Assembleia Legislativa dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados”, explica ainda.

Olga Freitas, que realizou, em 2007 e 2008, um MBA em Gestão de Organizações de Saúde (3.º Ciclo) no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresas, Instituto Universitário de Lisboa, é licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

De acordo com o executivo açoriano, foi Diretora do Serviço de Pneumologia e Chefe de Equipa no Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo Espírito, assim como Coordenadora Regional do Plano de Saúde da Região Autónoma dos Açores, para a área respiratória.

A médica integra, desde 2004, a Comissão Organizadora local das Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar dos Açores e continente.

Entre maio de 2011 a março de 2013, Olga Freitas integrou o Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose, na qualidade de coordenadora para a Região Autónoma dos Açores.

APE // SSS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais