11 Abr, 2017

Professores contra o cancro encorajam comunidade escolar

Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do Projeto Professores contra o Cancro, realiza no próximo dia 20 de abril, ações de sensibilização com base no tema "O sol é nosso amigo: prevenir o cancro da pele"

“O sol é nosso amigo: prevenir o cancro da pele” é a o mote da ação de educação que ensina, de forma sustentada, ao desenvolvimento de atitudes de prevenção para um ambiente de sol seguro.

Com base no Projeto Professores contra o cancro, será realizado no próximo dia 20 de abril, duas ações de sensibilização, na Escola Básica de 2º e 3º CEB de José Saraiva, onde o principal tema a ser apresentado será o impacto do Sol na pele humana, de forma a encorajá-los a desenvolver práticas de prevenção do cancro da pele.

O orador da palestra será o médico Pedro Moniz.

O projeto Professores Contra o Cancro é um projeto de educação para a saúde e prevenção do cancro desenvolvido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que tem por objetivo aproximar a Instituição à comunidade escolar, através da criação de uma rede de voluntários junto da classe docente do ensino básico e secundário.

A incidência dos vários tipos de cancro da pele tem vindo a aumentar devido, essencialmente, à mudança de comportamentos a favor de uma exposição aos ultravioleta exagerada ou inadequada. A exposição solar lenta, progressiva e com protecção adequada poder ter vantagens clínicas mas a exposição repetida ou a abrupta e intensa além do fotoenvelhecimento precoce favorece os cancros da pele.

LPCC/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais