Movimento de Mulheres apresenta Rede de Apoio ao Cancro do Ovário
Grupo de mulheres reune-se no dia 4 de maio, no Hotel Tivoli Oriente, Lisboa com uma causa comum: criar uma rede de apoio para as mulheres que sofrem com cancros ginecológicos.
Em antecipação ao Dia Mundial do Cancro do Ovário, que se assinala a 8 de maio, vai ser apresentado o Movimento Cancro do Ovário (MOG) e outros Cancros Ginecológicos, no dia 4 de maio, entre as 15h00 e as 17h00, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. Este movimento foi criado por um grupo de mulheres que sobreviveram ao cancro do ovário e que decidiram, em conjunto, criar uma rede de apoio a outras mulheres e famílias que passam por este flagelo diariamente.
Neste evento, duas mulheres que passaram pelo que tantas outras passam, irão apresentar o MOG e os seus objetivos, aproveitando a ocasião para apresentar o seu site e a campanha de informação e sensibilização que serão lançados no decorrer deste mês.
Além disso, poderá ainda contar com uma formação sobre o cancro do ovário e outros cancros ginecológicos e o seu impacto levado a cabo por uma médica oncologista.
Sabia que…
- Com 70% de mortalidade, o cancro do ovário é um dos cancros ginecológicos mais letais, matando cerca de 30 mulheres todos os meses em Portugal?
- É a 9ª doença oncológica mais comum nas mulheres e a 8ª mais mortal, com uma média de 380 mortes por ano?
- Segundo o Globocan, em Portugal registam-se cerca de 600 novos casos de cancro do ovário por ano?
- O cancro do ovário é muito difícil de diagnosticar?