Movimento de Mulheres apresenta Rede de Apoio ao Cancro do Ovário

Grupo de mulheres reune-se no dia 4 de maio, no Hotel Tivoli Oriente, Lisboa com uma causa comum: criar uma rede de apoio para as mulheres que sofrem com cancros ginecológicos.

Movimento de Mulheres apresenta Rede de Apoio ao Cancro do Ovário

Em antecipação ao Dia Mundial do Cancro do Ovário, que se assinala a 8 de maio, vai ser apresentado o Movimento Cancro do Ovário (MOG) e outros Cancros Ginecológicos, no dia 4 de maio, entre as 15h00 e as 17h00, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. Este movimento foi criado por um grupo de mulheres que sobreviveram ao cancro do ovário e que decidiram, em conjunto, criar uma rede de apoio a outras mulheres e famílias que passam por este flagelo diariamente.

Neste evento, duas mulheres que passaram pelo que tantas outras passam, irão apresentar o MOG e os seus objetivos, aproveitando a ocasião para apresentar o seu site e a campanha de informação e sensibilização que serão lançados no decorrer deste mês.

Além disso, poderá ainda contar com uma formação sobre o cancro do ovário e outros cancros ginecológicos e o seu impacto levado a cabo por uma médica oncologista.

Sabia que…

  • Com 70% de mortalidade, o cancro do ovário é um dos cancros ginecológicos mais letais, matando cerca de 30 mulheres todos os meses em Portugal?
  • É a 9ª doença oncológica mais comum nas mulheres e a 8ª mais mortal, com uma média de 380 mortes por ano?
  • Segundo o Globocan, em Portugal registam-se cerca de 600 novos casos de cancro do ovário por ano?
  • O cancro do ovário é muito difícil de diagnosticar?
ler mais

Partilhe nas redes sociais:

ler mais