25 Jan, 2018

Mara Isabel Barbosa vence 3.ª edição do “MatcH the Guidelines”

O "MatcH the Guidelines" é um projeto de educação médica da AbbVie, que conta pelo terceiro ano consecutivo com o patrocínio do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII).

Mara Isabel Barbosa é assistente hospitalar de Gastroenterologia da Unidade Local de Saúde de Matosinhos e vai beneficiar de apoio para formação médica no tratamento da doença inflamatória intestinal (DII), no valor de cinco mil euros.

Através de uma plataforma online o objetivo é contribuir para a educação médica continuada e promover a implementação das recomendações da European Crohn’s and Colitis Organization (ECCO) e de outros consensos clínicos e científicos na prática clínica diária, relacionada com a DII.

Os participantes foram desafiados a resolver casos clínicos ficcionados, que ilustram situações da vida real, elaborados por uma Comissão Científica (CC) independente presidida pelo Prof. Fernando Magro, presidente do GEDII. Este ano, a grande inovação passou pela composição da CC que, pela primeira vez, foi integrada por um grupo de internos e jovens especialistas, onde se inclui também o vencedor da última edição do “MatcH the Guidelines”.

“É para nós de extrema importância dar oportunidade aos internos de se envolverem nestas iniciativas, pois são eles os futuros especialistas na Doença Inflamatória Intestinal em Portugal”, afirma Eduardo Ribeiro, diretor médico da AbbVie Portugal.

Depois da realização dos primeiros seis casos, foram apurados os dez participantes com melhor desempenho. Só estes tiveram acesso ao sétimo e último caso, de onde saiu o vencedor do MatcH The Guidelines.

“O “MatcH the Guidelines” é uma prova viva da aposta da AbbVie na educação médica”, sublinha Eduardo Ribeiro. E acrescenta: “A realização desta terceira edição demonstra também a importante parceria com o GEDII, algo que nos deixa extremamente satisfeitos”.

Mara Barbosa, vencedora do MatcH the Guidelines, referiu: “Este é mais um contributo à formação médica contínua e agradeço, desde já, ao GEDII e à Abbvie por este prémio”.

Comunicado/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais