22 Mai, 2023

Maior incidência de dor crónica do que de depressão entre jovens adultos nos EUA

Na investigação teve-se em conta a informação de mais de 10 mil inquiridos no inquérito nacional de saúde, que é conduzido todos os anos pelo CDC’s National for Health Statistics.

A incidência de dor crónica é maior entre os jovens adultos norte-americanos do que a diabetes ou depressão, de acordo com o estudo “Estimated Rates of Incident and Persistent Chronic Pain Among US Adults (2019-2020)”.

Entre as pessoas que relataram estar sem dor em 2019, a taxa anual de dor crónica no ano seguinte foi de 52,4 por 1.000 pessoas, tendo-se registado ainda 12 casos de dor crónica de alto impacto por 1.000 pessoas. Em comparação, registaram-se  7,1 casos de diabetes, 15,9 casos de depressão e 45,3 casos de pressão alta por 1.000 pessoas por ano.

“Este estudo não se limita a demonstrar o terrível peso da dor neste país. Enquanto 10% das pessoas que se recuperam da dor crónica nos dão esperança, temos um imperativo científico urgente de expandir nossas ferramentas para combater a dor”, dizem os investigadores, em comunicado de imprensa.

Texto: Maria João Garcia

Notícia relacionada

Dor fantasma. “É desejável que o tratamento comece o mais precocemente possível”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais