28 Abr, 2017

Iniciativa para profissionais de saúde celebra Dia Mundial da Asma

Para marcar o Dia Mundial da Asma 2017, a GSK organiza um webinar exclusivo para Profissionais de Saúde, durante o qual um painel de peritos discutirá e partilhará opiniões sobre a importância do controlo da Asma

O Webinar estará disponível em três sessões, às 10h00, às 12h00 e às 18h00, é gratuito e tem a duração de uma hora.

A importância do controlo da asma será o foco desta formação, partilhando os peritos os seus conhecimentos para a otimização do tratamento dos doentes. Nesta conversa, e disponíveis para responder a questões, estarão os experts da GSK a nível mundial nesta área: Dr. Neil Martin, Professor Peter Howarth e o Professor Ronald Dahl.

O Dia Mundial da Asma é organizado pela Global Initiative for Asthma (GINA) em colaboração com profissionais de saúde e grupos de doentes asmáticos de todo o mundo, com o propósito de aumentar a consciencialização sobre a doença e o seu impacto na vida diária dos doentes.

 

Oradores

Professor Peter HowarthProfessor Peter Howarth
Professor de Alergia e medicina respiratória e Clínico Honorário na Universidade de Southampton, Reino Unido, e Global Medical Expert na GSK. O Professor Howarth estabeleceu os serviços de asma grave e alergia clínica em Southampton após a sua nomeação como Clínico Honorário em 1988, e tem experiência extensa em asma grave, atual foco da sua investigação. O Professor Howarth tem publicados mais de 200 artigos peer-reviewed e já contribuiu para guidelines nacionais, europeias e mundiais (World Health Organisation) relativas à terapêutica da asma e rinite alérgica. Já foi membro do conselho da British Society of Allergy and Clinical Immunology, membro do standing advisory committee for Allergy and Immunology na Royal College of Physicians, membro de comité na World Allergy Organisation e contribuiu como assessor para organizações como Asthma UK e Allergy UK.

 

Dr. Neil MartinDr. Neil Martin
Médico do Tórax com interesse clínico e de investigação em Asma grave e difícil, fenotipagem de doenças das vias respiratórias, Asma de exercício e fisiologia de performance. O Dr. Martin juntou-se à GSK a Junho de 2015 e tem trabalhado como GSK Global Medical Expert desde 2016.
O Dr. Martin completou a sua educação médica em Edinburgo antes de iniciar treino como Médico do Tórax através da Royal Navy e completou um MD de investigação no Institute for Lung Health em Leicester, Reino Unido. O Dr. Martin completou a sua educação médica em Edinburgo antes de iniciar treino como Médico do Tórax através da Royal Navy e completou um MD de investigação no Institute for Lung Health em Leicester, Reino Unido. Iniciou a prática clínica no Glenfield Hospital, Leicester, em 2011 e lá continua a exercer 1 dia por semana. O Dr Martin trabalha de perto com clubes e atletas de elite na otimização de performance na relação com Asma e sintomas respiratórios. Tal colaboração incluiu a prestação de serviços em medicina do desporto durante os Jogos Olimpicos de Londres, em 2012.

 

Professor Ronald DahlProfessor Ronald Dahl
Global Medical Expert na GSK. O Professor Dahl lecionou sobre doenças respiratórias na Aarhus University, Dinamarca e no Allergy Centre, no Odense University Hospital e University of Southern Denmark, sendo agora professor adjunto nestas instituições. A sua investigação esteve primeiramente relacionada com a função dos granulócitos eosinofílicos em doenças alérgicas e Asma, que culminaram em investigações farmacológicas e clínicas de corticosteroides inalados em Asma. Estes estudos foram fundamentais no estabelecimento dos corticoides inalados como tratamento primário e profilático da Asma. O Professor Dahl foi assessor médico do Danish Board of Health e tem estado envolvido em sociedades científicas na Dinamarca e a nível internacional. Foi Presidente da Danish Society of Allergology, da Danish Respiratory Society, da European Respiratory Society e Interasma, tendo sido ainda membro do conselho da European Academy of Allergology and Clinical Immunology e da World Allergy Organisation.

 

À hora da sessão, basta clicar nos links disponíveis abaixo e escolher “lauch presentation”.

Sessão 1: 10h00

Sessão 2: 12h00

Sessão 3: 18h00

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais