III Jornadas da Saúde em contextos educativos: saúde debatida por especialistas e académicos em Paços de Ferreira

De 30 de junho a 1 de julho, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira acolhe as III Jornadas da Saúde em contextos educativos, com o intuito de promover o conhecimento e melhorar a intervenção

A iniciativa realiza-se nos dias 30 de junho e 1 de julho, das 08:30 às 18:00 e das 09:00 às 13:00, respetivamente, no auditório da autarquia. As jornadas são organizadas em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, com os Centros de Formação de Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel e de Sousa Nascente e com os Municípios de Felgueiras e de Lousada.

A iniciativa vai incluir um espaço de debate científico, onde convida os autores de estudos, reflexões e/ou experiências a relatá-los através de um poster e/ou Comunicação Livre. Os autores devem submeter o resumo dos seus trabalhos até ao dia 9 de junho, através do correio eletrónico autor.jornadas@gmail.com.

O programa conta com uma conferência sobre ‘O grande potencial de desenvolvimento da Saúde’ e com quatro painéis sobre a área. No final serão entregues os Prémios das Comunicações Livres e haverá ainda dois momentos musicais.

O primeiro painel irá associar a Saúde Mental ao sucesso escolar, através do debate sobre os novos desafios da Educação para a Saúde na escola, a importância das intervenções psico-educativas com crianças com perfis opositivos/desafiantes e o Programa de Mindfulness para escolas. No painel II, relativo à intervenção positiva de projetos e parcerias locais, serão apresentados os projetos Mais Saudável, Paços com Sorriso – Projeto de Saúde Oral e o Projeto Educativo Municipal. No terceiro painel será dada a voz aos alunos, onde será apresentada uma abordagem comunicativa com os jovens, o Projeto Aprendiz por um dia, o Desporto Escolar e o Projeto Ser+. O último painel irá abordar do risco à inclusão, através da exposição dos Indicadores de risco e perigo e da sessão ‘NACJR, papel, intervenção e trabalho em rede’.

As jornadas são dirigidas a profissionais ligados à área da Saúde, a pessoal docente e não docente dos Agrupamentos de Escolas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel e também a técnicos de Ação Social a prestar serviço nos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira. As inscrições terminam no dia 23 de junho e podem ser efetuadas através do site da iniciativa (http://cfaeppp.esvilela.pt/jornadasdasaude/).

Consulte o programa:

0001 0001 (1) 0002

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais