5 Jun, 2017

Curso “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”

A segunda edição do curso de “sexualidade, fertilidade e cancro” será realizado no próximo dia 8 de junho, em Coimbra

Um organização do Núcleo do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dirigida em especial para os profissionais de saúde e os vários especialistas convidados para refletir e debater questões sobre o comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e também sobre matérias relacionadas com a fertilidade.

O programa do curso já está traçado e conta com várias temáticas, como as “Dificuldades Sexuais no Doente Oncológico”, por Graça Santos; “Fertilidade após o Cancro”, por Teresa Almeida Santos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução; “Técnicas de preservação da fertilidade, por Ana Paula Sousa; “Tomada de decisão sobre a preservação da fertilidade em doentes oncológicos”, por Cláudia Melo Silva e “Questões éticas com oncofertelidade, por Margarida Silvestre.

O cancro e os seus tratamentos podem resultar num impacto psicossocial significativo para o doente e a sua família. Quer o diagnóstico, quer o tratamento do cancro podem aumentar o risco de infertilidade e conduzir a dificuldades ao nível da intimidade e sexualidade, com causas quer físicas, quer psicológicas.

Veja aqui o programa.

LPCC/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais