24 Ago, 2021

Covid-19. Ministro da Saúde francês apela a cuidado no regresso das férias

Apesar de não dever regressar ao confinamento, o ministro francês da Saúde apelou aos cidadãos que estão de férias no sul de França que tenham cuidado no regresso a casa, evitando o aumento do número de casos.

Olivier Véran, ministro francês da Saúde, apelou aos cidadãos que estão de férias no sul de França, mais afetado pela quarta vaga de covid-19, para que tenham cuidado no regresso a casa, evitando disseminar o vírus.

“É preciso ser muito vigilante. Peço aos franceses que tenham cuidados nos próximos dias e semanas, que respeitem os gestos de prevenção, que usem sempre a máscara onde for necessário e que lavem as mãos”, aconselhou o ministro numa entrevista televisiva ao canal BFMTV.

O ministro disse ainda que a França não deve reconfinar, apesar do aumento do número de casos, e que as pessoas com mais de 65 anos devem começar a receber a terceira dose da vacina a partir de setembro.

Há atualmente 11.007 pessoas internadas nos hospitais franceses devido ao vírus e 2.215 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos, mais 87 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas, foram detetados 5.166 novos casos de covid-19 e morreram 108 pessoas devido à doença.

Artigos relacionados:

ler mais

RECENTES

ler mais