3 Mai, 2017

Associação Humanitária “Amigas do Peito” promove 2.ª edição da Gala Solidária

No próximo dia 14 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, será realizada uma Gala Solidária organizada pela Associação Amigas do Peito. O principal objetivo da iniciativa é conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel, em viatura motorizada

Atualmente, a incidência do cancro da mama é superior na região centro do país quando comparado com a região norte ou sul. Por isso, uma prevenção adequada permite reduzir os números crescentes desta doença que atinge, todos os anos, cerca de 6.000 mulheres (1 em cada 11) mulheres a nível nacional.

Por este motivo a Associação Amigas do Peito está a organizar uma gala solidária para conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel, em viatura motorizada, que apresenta um valor superior a 200.000€. Assim, para além de sensibilizar a população em geral para a causa do Cancro da Mama, a Amigas do Peito pretende proporcionar todas as condições para que mais mulheres tenham a possibilidade de realizar atempadamente o rastreio de prevenção.

Gonçalo Diniz e Helena Ramos farão as honras do espetáculo que contará com a participação de nomes sonantes da música portuguesa como Mafalda Arnauth, Eduardo Madeira, Mila Ferreira, Fernando Pereira e Mico da Camara Pereira. Ainda com a participação do Grupo de Sevilhanas “Sentir Flamenco” e da Banda Filarmónica da Assafora, o Centro Cultural Olga Cadaval, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, irá acolher uma noite de muita animação com momentos de partilha, num gesto de apoio a todas as pessoas afetadas por esta doença.

GalaSolidaria

Depois de cumprido o objetivo de renovação da sua sede, localizada no Hospital de Santa Maria, a Associação Amigas do Peito pretende agora cumprir novos objetivos. No presente, esse objetivo passa pela aquisição de um equipamento que irá permitir a realização de rastreios numa área geográfica mais problemática, contrariando os crescentes casos desta doença.

Aamigasdopeito

Comunicado de Impresa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais