“A Vida com Esclerose Múltipla”

Este é o tema em destaque no Dia Mundial da Esclerose Múltipla que será celebrado no dia 31 de maio. O dia pretende realçar a solidariedade mundial em torno da causa da Esclerose Múltipla (EM) e a esperança no futuro

A campanha global já teve início esta semana e o principal objetivo da mesma é partilhar estratégias de gestão da doença.

Desde 2009 que a última quarta-feira de maio tem vindo a ser a data escolhida para celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

Em todo o mundo, milhares de pessoas reúnem-se na comunidade global de EM através de diversos eventos e campanhas ao longo de todo o mês de maio, com o objetivo de compartilhar histórias, sensibilizar para esta causa e fazer uma campanha com e para todas as pessoas afetadas pela EM.

A Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) pretende com o tema desafiar as pessoas afetadas pela doença a partilhar dicas do seu dia-a-dia de como gerem a vida com EM, de forma a ajudar outras pessoas a terem um dia melhor.

Para complementar o dia, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla vai dar início a um Ciclo de Formações dirigidas aos cuidadores de pessoas com Esclerose Múltipla.

A iniciativa será levada a cabo pelo Serviço Social da SPEM Lisboa, entre os meses de maio e dezembro, com uma série de formações úteis para todos os cuidadores.

Segundo a sociedade as sessões serão dinamizadas pela enfermeira Catarina Maia, à exceção da sessão de 20 de maio, que estará a cargo de Fátima Ruivo, Terapeuta da Fala da SPEM Lisboa. Todas as sessões terão lugar aos sábados e sempre entre as 14:00 e as 16:00, na sede da SPEM, em Lisboa.

SPEM/SO/CS

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais